#Tam busca consolidação na estratégia para Classe C

In Customer Experience, Loyalty & CRM by Simon Crompton-ReidLeave a Comment

Tam busca consolidação na estratégia para Classe C A Tam busca em 2012 consolidar sua estratégia para se aproximar do consumidor da Classe C. A empresa fortalece a plataforma "Diálogos", com o lançamento de vídeos com depoimentos de novos clientes da companhia e continua a investir na educação do consumidor, fornecendo informações para os brasileiros que nunca viajaram de avião.

O projeto de reposicionamento foi iniciado em agosto de 2010 com a campanha "Vai de ônibus por quê?", desenvolvida a partir de estudos de inteligência de mercado. Em paralelo à divulgação da plataforma, a Tam investiu na diversificação dos canais de venda, criando stands para a comercialização de passagens áreas em pontos de alta frequência dos consumidores da Classe C, como estações de metrô.

Também foi fechada uma parceria com a Casas Bahia para a criação de pontos de venda dentro das unidades da rede de varejo em São Paulo, com promoções formuladas especificamente para os moradores da região.  Hoje, a Tam contabiliza 17 stands criados com esse propósito, sendo 10 em lojas da varejista, seis em estações de metrô do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de uma unidade no Centro de Tradições Nordestinas da capital carioca.

O investimento não foi em vão. "Desde a criação até o atual período, estes canais alternativos já apresentaram um crescimento de 60% nas vendas", conta Rodrigo Trevizan, Diretor de Vendas Diretas da Tam.

Clique aqui para ler atigo completo

Para ficar por dentro sobre estratégias para conquistar a Classe C, participe do Loyalty World Brasil, no dia 25-27 de setembro em São Paulo.

Confira o site do evento.

Leave a Comment

Current ye@r *