#Facebook exibe mais propaganda que a Globo

In Marketing and Sales, Social media by Simon Crompton-ReidLeave a Comment

Facebook exibe mais propaganda que a Globo A comScore lançou no Brasil o comScore Ad Metrix, serviço que oferece a anunciantes, agências e publishers informações detalhadas sobre onde os anúncios aparecem online, a composição demográfica do público alcançado, além das métricas tradicionais de publicidade, como alcance/frequência e audiência bruta.

Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram visualizadas online no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet. O estudou revelou que o Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios no mês, com 17,4% do total de impressões, enquanto a Netshoes foi o maior anunciante, com 2,5 bilhões de impressões.

O Facebook teve 11 bilhões de impressões (17,4% de participação no mercado), que alcançaram 33,1 milhões de pessoas online. A Globo ficou em segundo lugar, exibindo quase 8,9 bilhões de anúncios (14,1% de participação), seguida pelo UOL, com 7,7 bilhões de anúncios (12,2% de participação), e o TerraTelefonica com 7,2 bilhões de impressões (11,4% de participação).

O ranking dos top 10 anunciantes em anúncios online inclui marcas de várias categorias diferentes. A empresa brasileira de comércio eletrônico Netshoes ficou em primeiro lugar entre os anunciantes em dezembro, com 2,5 bilhões de impressões (3,9% de participação no mercado), que alcançaram 38,4 milhões de pessoas. A Dafiti vem a seguir, com 1,5 bilhão de impressões (2,4% de participação), enquanto o Grupo Telefonica teve 895,2 milhões de impressões (1,4% de participação), sendo que sua marca Vivo responde por 87% do total de impressões do anunciante.

No caso da Unilever, 4,9% do total de impressões da marca continham links para redes sociais (SE) em dezembro de 2011, enquanto 21,9% das impressões foram publicadas em redes sociais (SP).

"Com o usuário típico de internet no Brasil exposto a mais de 1200 anúncios online por mês, o mercado da publicidade online nunca esteve tão aquecido, nem ofereceu melhores oportunidades de marketing para anunciantes, agências e publishers", disse Alex Banks, diretor da comScore no Brasil.

 Click aqui para ler artigo completo.

Para ficar por dentro sobre estratégias em mídias sociais e como engajar seu consumidor, participe do Loyalty World Brasil, no dia 25-27 de setembro em São Paulo.

Clique aqui para maiores informações sobre o evento.

Leave a Comment

Current ye@r *