Como o programa de fidelidade Dotz conseguiu parceiros de peso

In Customer Experience, Marketing and Sales by Simon Crompton-ReidLeave a Comment

 Como o desconhecido programa de fidelidade Dotz conseguiu parceiros de peso como Banco do Brasil e Magazine LuizaComo o desconhecido programa de fidelidade Dotz conseguiu parceiros de peso como Banco do Brasil e Magazine Luiza.

O empresário Roberto Chade nunca soube lidar com rejeição. Para quem chama isso de chatice, o dono da Dotz, empresa de fidelização de clientes, explica que se trata de “persistência estratégica”. Foi assim que ele conseguiu resgatar a marca criada em 2000 como um programa de fidelidade online e colocá-la novamente no mercado há dois anos e meio, com uma nova proposta e parceiros importantes.

Ao contrário de seu principal concorrente, o Multiplus (que tem na venda de passagens aéreas o ponto alto de seu programa de milhagem), a Dotz atua principalmente no varejo. Os clientes acumulam pontos ao comprar nas lojas parceiras e podem trocá-los por produtos nos estabelecimentos ou no site da Dotz.

Chade começou sua peregrinação em 2009, no Canadá. Ele queria convencer uma das maiores empresas de fidelização de clientes no país – a Loyalty One – a ser sua sócia no Brasil, antes de bater à porta das varejistas nacionais. Hoje a Loyalty One detém 37% da Dotz e a Ascet Investimentos, empresa da família Chade, os outros 63%.

Em dois anos e meio a empresa conquistou 3 milhões de clientes em 51 cidades. Levar essas empresas para o programa Dotz exigiu criatividade – e vergonha zero, diz Chade. Os varejistas só precisariam do programa de fidelidade se seus clientes cobrassem os pontos. Chade levou isso ao pé da letra e colocou seus consultores para fazer compras em locais estratégicos. “Quando estamos prospectando alguém, vamos nas lojas, simulamos uma compra e na hora de pagar, perguntamos: ‘Aqui tem Dotz?’ Se não tem, imediatamente devolvemos os produtos”, diz o empresário, sem constrangimento.

Clique aqui para ler artigo completo

Roberto Chade, Presidente e CEO da Dotz estará compartilhando suas estratégias com foco na execução de programas de fidelização no evento Loyalty World Brasil.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.

Leave a Comment

Current ye@r *