Cinco estratégias essenciais de fidelização no Brasil

In Customer Engagement, Customer Experience, Loyalty & CRM by Simon Crompton-ReidLeave a Comment

estratégias, fidelização, Brasil, Loyalty World Brasil, fidelidade, consumidor, hábitos, cliente, relacionamento A Colloquy, que abrange uma variedade de recursos de publicação, educação e pesquisas dedicados ao setor global de marketing de fidelidade, recentemente publicou um estudo sobre fidelidade entre culturas.

Uma das populações pesquisadas foi a Brasileira justamente pelo fato do Brasil estar, neste momento, em posição perfeita para um gigantesco crescimento dos programas de fidelidade, graças a diversos fatores. Estes incluem aumento de estabilidade econômica no país, otimismo crescente do consumidor e muito espaço para novos programas.

Compartilhamos a conclusão deste estudo que gerou cinco pontos essenciais para uma estratégia de fidelização de sucesso no mercado brasileiro:

 

1. Obtenha a vantagem de ser o primeiro a sair: Acompanhe as mudanças no novo conjunto de hábitos e atitudes do consumidor. Construa um programa que  reflita estas tendências e obtenha uma vantagem significativa sobre os concorrentes.

2. Reconheça os sonhos dos consumidores: Os desejos dos brasileiros refletem seu otimismo. Eles desejam tratamento especial que reflita suas circunstâncias econômicas melhores. Mais de 60% dos brasileiros relataram que preferem economizar para obter recompensas maiores do que resgatar seus pontos assim que puderem adquirir algo menor. Então, desenvolva recompensas exclusivas e supreenda seu cliente.

3. Enfatize os benefícios leves: As recompensas certamente chamam a atenção dos consumidores, mas os brasileiros desejam também saber que uma empresa é tão fiel a eles como eles são a ela. As empresas devem reconhecer isso com benefícios leves, como por exemplo serviços e eventos exclusivos.

4. Recompense o boca-a-boca: Os brasileiros são significativamente mais vocais sobre suas experiências positivas e negativas com a marca do que os cidadãos de outros países. Portanto, para ter sucesso, um programa de recompensas brasileiro também deve reconhecer e recompensar este comportamento de boca-a-boca e a recomendação aos amigos.

5. Enfatize a facilidade de uso: Os consumidores brasileiros têm uma grande preocupação com a privacidade e com o uso de seus dados pessoais. Assegure que as políticas para seu uso sejam comunicadas com clareza não apenas aos consumidores, mas também internamente e a qualquer parceiro externo. Ao mesmo tempo, torne bem fácil para os clientes acumularem pontos ou milhas, formando parcerias com outras empresas, ou através da associação a uma coalizão.

 

Não perca tempo e prepare sua equipe para estabelecer a fidelização do consumidor brasileiro no Loyalty World Brasil 2012, nos dias 25 à 27 de Setembro no WTC Convention Center em São Paulo.

A segunda edição brasileira da série global da conferência Loyalty World vai apresentar muito mais tendências do mercado de fidelização e relacionamento com o cliente.

Confira a programação e faça parte deste encontro estratégico!

 

Leave a Comment

Current ye@r *