Como se tornar uma empresa ícone

In Español/Português, Featured on App, Uncategorized by RozanaLeave a Comment

1395673_questionnaire_2

Vários elementos interferem para o processo de construção de marca. Um símbolo forte é somente um desses elementos, mas a criação do símbolo por si, não ajudará o reconhecimento da sua marca se aquele símbolo não tiver um valor atribuído a ele. Para isso, a empresa primeiramente precisa ter seu posicionamento de marca bem definido, e entender o comportamento do seu consumidor para saber como alinhar o seus valores. Daí vem a diferença de uma empresa ícone de outra com apenas um ícone forte.

Se tornar uma empresa ícone envolve um bom processo de gestão de marca que dura anos, mas bem desenvolvido a empresa pode colher os melhores frutos. Em muitos casos a marca se torna sinonimo de categoria, o que permite praticar preço acima da média de mercado sem perder a liderança e com altos índices de fidelidade entre os clientes.
Essas marcas podem influenciar um mercado todo, podem criar uma nova forma de pensar, interferindo na cultura onde estão inseridas, além de fazerem parte da subjetividade de um país ou geração.

Para ler mais sobre o assunto, clique aqui

Reconhecimento de marca e branding – com enfoque no mercado de luxo – será um dos temas abordados no Loyalty World Brasil 2013

 

Leave a Comment

Current ye@r *