Dicas para lidar com comentários negativos nas redes sociais

Dicas para lidar com comentários negativos nas redes sociais

Esta semana a marca Danette, deu o que falar nas redes sociais. A marca postou uma imagem na sua fanpage com a seguinte frase: “Poderia ser Danette, mas foi um chocolate no seu time do coração”. Chocolate, na gíria futebolística, se refere a uma derrota com placar elástico, como foi o 4 a 1 sofrido pelo time da capital paulista frente ao Atlético-MG.

Ponto para a marca que que estava atenta aos acontecimentos na sociedade para tentar divulgar a sua marca através das redes sociais. Várias marcas obtiveram sucesso realizando esse mesmo tipo de estratégia, como o caso do biscoito Oreo na super bowl, clique aqui para mais informações sobre este caso.

No caso da Danette, o resultado não foi muito favorável, antes do post ser excluído, a tal postagem continha mais de 500 comentários, a maioria negativo, conforme informa o site Máquina do Esporte. Fale bem ou fale mal mas fale de mim, nem sempre é o melhor caminho para o fortalecimento de uma marca. A empresa deve tentar sim, propagandas espontâneas através redes sociais mas evitando uma imagem negativa da marca. Caso os comentários negativos aparecam, a empresa deve estar preparada. Segue aqui, dicas para lidar com comentários negativos nas redes sociais.

Para saber mais sobre fortalecimento e fidelização de marca, participe da conferência Loyalty World Brasil 2013

 

Leave a Comment

Current ye@r *