Como se tornar um analista em mídias sociais

In Español/Português, Featured on App, Uncategorized by RozanaLeave a Comment

http://www.flickr.com/photos/woofer_kyyiv/

A internet é um canal aberto, e aparentemente qualquer um pode fazer uso das redes sociais. Mas para ser um profissional nesse segmento, é necessario amplos conhecimentos sobre o uso dessas ferramentas digitais. As redes sociais têm o poder de refletir significativamente na vida real, especialmente na área profissional.

Um bom profissional deve saber lidar com essas ferramentas principalmente para o uso próprio, fortalecendo sua reputação profissional e solidificando e ampliando seu networking. Apesar de certos posts serem feitos por brincadeira, nem sempre as empresas enxergam assim. Muitas seleções incluem análise de perfil em redes sociais e alguns elementos podem pesar negativamente na hora da contratação.

Mesmo existindo um canal que fale de você profissionalmente, como o Linkedin, isso não significa que ‘vale tudo’ em outras redes. A internet é um espaço aberto. Quem acessa suas informações no Linkedin pode muito bem acessar sua conta no Facebook. Para cada canal existe uma linguagem diferente para se comunicar.

Para quem se interessa nessa profissão, veja aqui um artigo de como se tornar um analista em mídias sociais:

 

Leave a Comment