As redes sociais podem mudar um país em uma semana

In Español/Português, Featured on App, Uncategorized by RozanaLeave a Comment

clip_image002

Você ainda tem dúvida do poder das redes sociais? Dia 17 de junho de 2013 foi um dia histórico. Milhares de pessoas no Brasil todo foram para as ruas reivindicar a diminuição no valor das passagens de ônibus, melhorias no transporte público, na saúde, na educação e por um ponto final na corrupção. Isso não seria possível sem o envolvimento das Redes Sociais.

São através das redes sociais que os manifestantes estão se comunicando, organizando as manifestações e dividindo suas opniões com o mundo todo. O facebook, por exemplo, não tem sido apenas uma ferramenta de comunicação dos manifestantes, mas também usado como referência por eles para estimular outras pessoas a participarem.

Através das redes sociais as pessoas podem enxergar o que realmente está acontecendo nas ruas, porque com o advento dos smartphones, videos e comentários são colocados no ar no mesmo momento que os fatos estão acontecendo. E as pessoas não precisam mais esperar pelo noticiário da TV , onde o material veiculado nem sempre mostra a realidade" pura e crua" devido as certos " cuidados" que um canal de TV precisa ter.

As manifestações que começaram no Brasil, já estão se espalhando pelo mundo. Graças as redes socias que conectam pessoas no mundo inteiro, e em questão de minutos conseguem espalhar a informação. São através das redes sociais que celebridades do Brasil e do Mundo estão apoiando as manifestações no Brasil e com isso fortalecendo ainda mais o movimento.

Se as ruas estão cheias, a internet reproduz essa agitação. Nas redes sociais são organizados um grande número de manifestações e ganham força com a adesão e compartilhamento de muitos usuários, agitando as redes sociais no Brasil. Hashtag criados para a campanha como #vemprarua # ogiganteacordou, apareceram nos trending topics do twitter de usuários de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasil.

Quer saber mais sobre as manifestações no brasil? Check as redes sociais.

Leave a Comment