Você ainda tem dúvida do poder das redes sociais? Dia 17 de junho de 2013 foi um dia histórico. Milhares de pessoas no Brasil todo foram para as ruas reivindicar a diminuição no valor das passagens de ônibus, melhorias no transporte público, na saúde, na educação e por um ponto final na corrupção. Isso não seria possÃvel sem o envolvimento das Redes Sociais.
São através das redes sociais que os manifestantes estão se comunicando, organizando as manifestações e dividindo suas opniões com o mundo todo. O facebook, por exemplo, não tem sido apenas uma ferramenta de comunicação dos manifestantes, mas também usado como referência por eles para estimular outras pessoas a participarem.
Através das redes sociais as pessoas podem enxergar o que realmente está acontecendo nas ruas, porque com o advento dos smartphones, videos e comentários são colocados no ar no mesmo momento que os fatos estão acontecendo. E as pessoas não precisam mais esperar pelo noticiário da TV , onde o material veiculado nem sempre mostra a realidade" pura e crua" devido as certos " cuidados" que um canal de TV precisa ter.
As manifestações que começaram no Brasil, já estão se espalhando pelo mundo. Graças as redes socias que conectam pessoas no mundo inteiro, e em questão de minutos conseguem espalhar a informação. São através das redes sociais que celebridades do Brasil e do Mundo estão apoiando as manifestações no Brasil e com isso fortalecendo ainda mais o movimento.
Se as ruas estão cheias, a internet reproduz essa agitação. Nas redes sociais são organizados um grande número de manifestações e ganham força com a adesão e compartilhamento de muitos usuários, agitando as redes sociais no Brasil. Hashtag criados para a campanha como #vemprarua # ogiganteacordou, apareceram nos trending topics do twitter de usuários de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasil.
Quer saber mais sobre as manifestações no brasil? Check as redes sociais.