Brasil, uma potência em publicidade

In Español/Português, Featured on App, Uncategorized by RozanaLeave a Comment

image

Na semana passada o Brasil atingiu uma marca histórica na sexta edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com 115 leões. Desde o ano 2000 o Brasil se manteve entre as 4 mais premiadas, sendo um dos maiores vencedores da história do Festival.

A Publicidade e Propaganda Brasileira é admirada em todo o mundo e ilustra bem a mistura de influências culturais de nosso país. A publicidade e propaganda nacional é alegre, criativa, além de ser uma publicidade de baixo orçamento, caso comparada a outros países! Não que as campanhas publicitárias sejam precárias, rústicas ou mal feitas, a questão é que a publicidade Brasileira é baseada em idéias e não em super-produções.

A história da propaganda no Brasil é a história de seus diversos momentos de criação. Desde os primeiros anúncios em jornais com um propaganda mais rústica, evoluindo com a chegada da televisão onde o texto tinha de ser ainda mais persuasivo, e interessante. Hoje montar uma boa campanha é, sobretudo, um trabalho de equipe.

O 60º Cannes Lions Festival de Criatividade, foi marcante para o mercado publicitário do Brasil. A Ogilvy, de São Paulo, foi eleita a Agência do Ano e ganhou dois inéditos Grand Prix, nas categorias Titanium e Promo & Ativation. Até então, o Brasil só havia conquistado cinco Grand Prix em Cannes, mas nunca dois em um só ano.

Quer saber mais sobre o Festival de Cannes e saber quem foram os vencedores? Clique aqui.

 

Leave a Comment