Não é atoa que o Loyalty World Brasil 2013 está co-locado com o Big Data World. Executivos de negócios de grandes companhias nos EUA e Reino Unido já vejam a análise de dados, mais especificamente a capacidade de extrair conclusões previsão de grandes volumes de dados, como uma das habilidades mais importantes para o mercado atualmente.
Big data refere-se sim ao volume crescente, a velocidade, a variedade, variabilidade e complexidade da informação, mas também refere-se aos desafios, as capacidades e competências associadas há armazenar e analisar esses dados enormes. Big data leva a tomada de decisão. São os insights derivados de grandes volumes de dados, as decisões tomadas e as ações que você toma que fazem toda a diferença.
O big data está revolucionando o marketing sem nenhuma dúvida. Através da combinação de grandes volumes de dados com uma estratégia de gestão integrada de marketing, organizações de marketing pode ter um impacto significativo nestas áreas-chave:
⢠Envolvimento do cliente: Big data pode oferecer insights sobre não apenas quem são os seus clientes, mas onde eles estão, o que eles querem, como querem ser contactado e quando.
⢠Retenção e fidelização dos clientes: Big Data pode ajudar você a descobrir o que influencia a fidelidade do cliente e que mantém-los a voltar.
⢠Marketing de otimização / performance: Com grandes volumes de dados, você pode determinar a comercialização ideal através de múltiplos canais, bem como otimizar continuamente programas de marketing, através de testes, medição e análise.
Quer saber mais sobre Big Data no Marketing? Clique aqui