Marketing de guerrilha cresce com o poder das redes sociais

In Español/Português, Featured on App, Uncategorized by RozanaLeave a Comment

 

http://www.altterrain.com/street-marketing-company-new-york-los-angeles-chicago-creative-street-advertising.html

 

O marketing de guerrilha é uma estratégia de publicidade em que são utilizados meios não convencionais e não necessariamente de baixo custo, para transmitir ou promover um produto ou uma idéia. A essencia do marketing de guerrilha é a idéia creativa de atingir o público-alvo de forma inesperada, em lugares inusitados e de forma impactante. E seu objetivo é é criar um conceito único, envolvente e instigante para gerar buzz e, consequentemente, virar viral.

O que diferencia o marketing de guerrilha de antigamente para os dias atuais é somente o tamanho do impacto e a proporção que a campanha pode alcançar. Quando o marketing de guerrilha foi criado por volta da década de 70, a intenção era surpreender o público-alvo consumidor para que houvesse o boca-a-boca, e quem sabe chamar atenção de outros canais para que comentasse sobre a sua marca e assim ter uma visibilidade "gratuita" em horários e canais onde normalmente não teria.

Atualmente, desde que as plataformas de redes sociais tomaram força no mercado digital, as ações de marketing de guerrilha conseguiram mais visibilidade do que o comum. A possiblidade de compartilhar instantaneamente o que se vê ajuda muito para que o barulho aumente. O twitter é um canal eficaz para esse tipo de ação. Ao disparar uma proposta e uma hastag na rede dependendo do trabalho a mesma pode alcançar os trending topics e ainda aumentar a divulgação da marca. Uma campanha de guerrilha que foi criada na Alemanha, pode cair na rede e nas redes sociais e ser vista e comentada pelo mundo inteiro em questão de minutos.

Vale lembrar que o marketing de guerrilha é algo que conquista as pessoas por ser diferente, impactante mas é importante que se saiba apostar na ideia certa e conhecer muito bem os riscos ao se adotar uma postura ousada.

Veja aqui, algumas ações de marketing de guerrilha que deram o que falar para o bem e para o mal.

Leave a Comment