A importância do Shopper Marketing

In Español/Português, Featured on App, Uncategorized by RozanaLeave a Comment

http://www.popai.com/2013/06/18/shopper-marketing-dos-donts/?utm_content=buffer7197e&utm_source=buffer&utm_medium=twitter&utm_campaign=Buffer

 

A decisão de escolha de um produto e/ou marca efetiva-se no ponto de venda sendo esse um momento importante de concentrar esforços de marketing. Para tanto, é preciso compreender bem como pensa e agem as pessoas durante o ato de compra num ponto de venda.

A pessoa que realiza a compra é o shopper independente de ela ser consumidora ou não. Pra entender melhor a diferença entre o Shopper e o Consumer(comprador e consumidor), segue um exemplo muito fácil. Quando você está tomando banho e usando um shampoo, você está consumindo aquele produto, então você é o consumidor. Quando este produto acaba e você precisa comprar outro, ai você vira o Comprador.

Estudá-los para saber mais sobre como, quando, por que eles usam um produto ou serviço, e / ou perguntando sobre as percepções que eles têm sobre as marcas, suas atitudes, bem como as necessidades, os problemas e as preocupações que eles têm de que um produto ou serviço na categoria podem fornecer orientações valiosas sobre uma série de questões de marketing como aumentar a lembrança de marca e a fidelidade do cliente.

Algumas empresas investiram pesado para entender o que influência o shopper no momento da compra, e alguns fatores não antes questionados vieram a tona como corredores e prateleiras também desempenham um papel importante na decisão de compra. As vezes não faz sentido organizar prateleiras por marcas, o mais importante é ter os produtos comercializados na forma menos confuso possível. Se o comprador precisa daquele produto mas terá alguma dificuldade para levá-lo consigo, isto também pode ser uma barreira para que ele desiste daquela compra, mesmo que ele tenha um grande apego pela marca.

Quer saber mais sobre shopper marketing, clique aqui

 

Leave a Comment