Como faturar com o comércio eletrônico usando as redes sociais

In Español/Português, Featured on App, Uncategorized by RozanaLeave a Comment

http://www.evolution-insights.com/evolution-insights-shopper-marketing-understanding-the-consumer-shopper-relationship.php?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_content=1414497

 

O comércio eletrônico, sem dúvida, está em alta no Brasil. Pesquisa feita pela E-bit, especializada em coletar informações do setor, mostra que o comércio eletrônico no Brasil cresceu 24% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2012. O caminho até o sucesso, porém, é cheio de obstáculos e não basta simplesmente abrir uma loja virtual. É preciso ter estratégia, principalmente através das redes sociais.

Hoje, centenas de milhões de pessoas gastam seu tempo em portais de mídia social como o Facebook, Twitter , LinkedIn, Google Plus e YouTubes. As empresas que sabem como engajar com seus clientes através das redes sociais estão mais propensos a gerar tráfego e receita em comparação com aquelas que não fazem o mesmo.

Graças aos meios de comunicação social , nunca foi tão fácil para atrair uma nova base de clientes, atingir potenciais clientes, reter os clientes existentes, e divulgar anúncios publicitários e promoções especiais entre o seu target. Basta apenas um clique o visitante pode se conectar ao seu negócio sem precisar mais fazer cadastro pelo site, confirmar e-mail e todo esse processo burocrático.

Quando uma empresa sabe usar a seu favor o benefício de estar engajada com o seus clientes o número de seguidores da marca aumentará cada dia mais, o que consequentemente ajudará aumentar o tráfego na loja online, pois os atuais fãs dessa marca, que sempre querem saber das novidades, quando dão um clique no post, seja para curtir, comentar, retwittar ou compartinhar, automaticamente já está divindo aquela mensagem com todos os seus amigos, que também irão saber das atuais promoções e eventualmente se tornar um seguidor. A informação espalha num segundo e você pode comprar o que deseja sem sair de casa.

Como se diz agora na era digital, "O que não espalha, ta morto", veja o artigo aqui!

E não se esqueça, E-commerce também será um dos assuntos abordados no evento Loyalty World Brasil, clique aqui para saber mais! 

 

Leave a Comment