#Hastags

In Español/Português, Featured on App, Uncategorized by RozanaLeave a Comment

image

 

Hashtags aqui, hashtags lá, hashtags hashtags em toda parte. #introdução #slogan #conclusão. Sem contar no inúmeros hastags no final da mensagem #acordei #bomdia #felizdavida #dialindo

Não sei muito bem como isso aconteceu mas de fato #hastags está tomando conta de nossas vidas. #intrusos Influenciando até mesmo a maneira das pessoas conversarem, que precisam finalizar a conversa fazendo o sinal do hastags com as mãos e utilizando palavras curtas que representariam um hastag.

O símbolo #, chamado de hashtag e popularizado pelo Twitter, quando começou teve um propósito: Marcar palavras-chave ou tópicos em um tweet. Foi criado organicamente pelos usuários do Twitter como uma forma de categorizar as mensagens além de inserir as pesssoas em conversas em tempo real acontecendo em torno de eventos, programas de televisão e notícias de última hora. Teoricamente, os usuários vão clicar no hashtags descobrir mais conteúdo relacionado a esse tópico e #hashtags pode ocorrer em qualquer lugar em um tweet.

Atualmente os #hastags sorrateiramente estão em fotos no instagram, facebook e em todas as redes socias. Parecem que as pessoas esqueçeram que cada mídia social tem a sua maneira peculiar de se comunicar. Lembra daquele famoso quadro sobre redes socias? Veja abaixo

clip_image002

Quando o facebook também permitiu o uso de #hastags, o impacto foi negativo. De acordo com o EdgeRank, mensagens com hashtags no facebook são menos propensas a ter alcance viral do que aqueles sem uma hashtag. Os dados mostram que as mensagens que não incluem a hashtag desempenham melhor do que mensagens com hashtags, diferente do Twitter que permite este alcance viral.

Fato é que o abuso de hastags e a maneira que eles estão tomando conta de nossas vidas, teve um alcance viral com um video criado pelo famoso apresentador de televisão e também comediante dos EUA Jimmy Fallon com o também famoso Justin Timberlake. Assita o vídeo e divida a sua opnião comigo.

 

Veja o vídeo aqui

 

Leave a Comment