Fidelização na era digital

In Español/Português, Featured on App, Interviews, Technology by Daiane Bulhões BobkaLeave a Comment

download-embracing-showrooming-maintaining-loyalty-mobile-age0Qual é a estratégia de fidelidade do site de e-commerce brasileiro está entre os 10 mais acessados do planeta?

Fidelização continua sendo um dos grandes focos de qualquer empresa que queira se manter no mercado. No entanto, as regras mudaram bastante ao longo dos últimos anos e muitas companhias ainda estão tentando se adaptar às novas práticas de fidelização na era digital.

Conversei com Rodrigo Tavares, Diretor de Customer Experience do MercadoLivre Brasil, a respeito das ações de sucesso que colocaram o marketplace brasileiro entre os 10 sites de e-commerce com mais acessos no mundo, segundo a comScore Nerworks.

Tavares afirma que tamanho sucesso deve-se à atenção em prover uma experiência positiva para o cliente. Desse modo, o Mercado Livre investiu no desenvolvimento de uma robusta plataforma tecnológica para auxiliar a segurança e a experiência do usuário. Além disso, Rodrigo ressalta a importância de ter uma visão estratégica para criação de novas unidades de negócios.

No entanto, o fator de maior importância para o Mercado Livre é ouvir a voz do cliente, e esta deve ser uma lição para todos os tipos de empresa. Pois, assim como Rodrigo observa, hoje os consumidores estão cada vez mais dispostos a testarem novos produtos e serviços.

Desse modo, quem não quer perder o cliente para a concorrência deve focar em oferecer de forma consistente uma experiência de alto nível. O Mercado Livre acredita que uma das chaves um ótimo atendimento ao público externo é o engajamento do público interno, por meio de diversas ações de preparo dos funcionários.

Para saber mais sobre as iniciativas do Mercado Livre e as expectativas para o futuro, leia aqui a entrevista completa com Rodrigo Tavares.

Leave a Comment